21/04/2008

ONLY MUSIC


MOBY:
A muito tempo estava querendo inaugurar esse tópico "Only Music" para falar mais sobre os djs, bandas, estilos, albúns e afins que estão rolando por aí! Na verdade, já escrevi um post sobre o Gui Boratto (que eu amo) no antigo blog, mas para inaugurar esse tópico, ninguém melhor do que um dos melhores produtores da cena eletrônica!!


Moby é na verdade mais conhecido por suas produções musicais para filmes e comerciais de tv do que propriamente como dj de clubs!! Também pode ser visto como um pop star (apesar da cara de nerd! rs.), pois a sete anos se apresenta em mega shows para milhares de pessoas por todo o mundo com um line-up incrível, recheado de músicas vibrantes, melódicas, vocais femininos e muito profissionalismo! Para quem assiste, parece mesmo um daqueles mega shows de rock'roll, mas para isso, acabou deixando pra trás o que na verdade todo dj gosta - tocar em clubs. Com o sucesso de "Play" (seu primeiro albúm de expressão) no final dos anos 90, Moby se viu cada vez mais distante dos pequenos palcos e ganhou o mundo e a fama! Daí não parou mais, em 2002 veio "18" com um som mais meditativo e em 2005 com "Hotel" investiu nos vocais e também como compositor (adoro esses dois albúns! ).

Porém, o queridinho do punk rock (sim, ele também já integrou bandas de punk rock) cansou dessa vida tumultuada de turnês com mega shows por todo o mundo e resolveu dar um basta - agora só toca em clubs - para muitas ou poucas pessoas, não interessa, seu negócio agora é se divertir !!!!!!!!!

Assim, acaba de lançar seu novo albúm "Last Night" que muito diferente dos anteriores chega super dançante, bem disco e com uma pitada de hip hop. Totalmente renovado, como ele mesmo diz! O albúm conta a história de uma longa noite de oito horas, passada em diversos clubes de NY, indo da crescente animação do início da balada até a euforia de seu auge, à confusão das duas da manhã e à paz do raiar do sol, isso tudo condensado em 65 minutos e 15 faixas.

Então, para quem já curtia Moby nos grandes palcos, vamos torcer para que o dj venha apresentar seu novo set mesclado de house, electro, minimal e tribal em algum club aqui no Brasil!!

bjs!


Nenhum comentário: