07/01/2010

Estilo: NICOLE RICHIE

Há tempos queria fazer um post sobre o estilo de Nicole Richie, para mim é uma das it girls que mais me inspiram no dia-a-dia, meu caderninho de inspirações tem váriaaaaas fotos da ex-best friend de Paris, bem no estilo fresh chic (acho que acabei de inventar isso, kkkk), mas a verdade é que mesmo básica, Nicole consegue ser chiquéeeeerima em seus looks day or night!!!

Com esse mega calor que faz no Rio de Janeiro, confesso que adoro um shortinho, mas muitas vezes me perguntava se não estava "básica" demais, sabe quando parece que está faltando alguma coisa?! Nicole resolveu meus problemas, rsrsrsrs, maxi óculos (sim, eu não me rendi aos wayfare celebrity!) e lenço na cabeça já dão up em qualquer produção basiquinha!! Se quero ficar mais chique? Bolsa bapho (não precisa ser uma Chanel, ok?!) e sandálias abotinadas já mudam completamente a cara (estou dando uma volta no Leblon) e podem perfeitamente ir ao cinema ou um jantarzinho!!
Só sei que desde que "Simple Life" foi ao ar pela primeira vez, Nicole vez meu guarda-roupa parecer muito mais divertido!!! kkkkkkk.


E o melhor, não precisamos gastar muito $$ para nos inspirar no estilo de Nicole!! Sim, sabemos que seu budget é bem mais alto do que da maioria de nós, mortais, rs, mas suas produções são super simples de seguir é só saber coordenar peças e acessórios (e ai inclui penteados também, super tendência!).

As camisetas "podrinhas" são o must have desta estação, uma delícia de serem usadas e combinam com qualquer produção por serem peça chave. A dupla básica com jeans já toma novos ares se combinada com um blazer, por exemplo (boyfriend ou mais sequinho) ou um cardigã (opção bem mais leve para nosso verão).  Lenços, colares, pulseiras, chapéus, mais uma vez, os acessórios entram em ação para compor o visual e desfilar por ai com o look perfeito!!!

E para quem acha que Nicole só faz bonito de dia em seus looks basiquetes, nãaaaaao, a moça também manda muito bem em suas aparições públicas e nos red carpets da vida! Os modelitos curtos que virou um caso de amor em nossos guarda-roupas, virou presença certa na vida da it girl; estampas, brilhos e estruturados são super tendência, fácil de encontrar em todas as lojas e reparem que as fotos são de várias fases de Nicole, umas atuais outras nem tanto, ou seja, a menina sabe o que faz (ou melhor, o que usa! rs).

Com os longos também não é diferente, sempre elegante e sexy na medida certa. Tomara que caia, ombro só, brilhos e decotes, mais uma vez acerta nas tendências sem ficar com cara de "modinha".  Além disso, sua make é sempre discreta, com olhos marcados e nude ou rosa nos lábios não precisa de mais nada para arrasaaaar!!

Estampa é tudo de bom e levanta qualquer astral!! Eu, pelo menos, quando acordo num dia mais ou menos, já corro em busca de algo alegre no guarda-roupa e dá super certo! É super versátil (mesmo que digam o contrário) e sem dúvida, te faz brilhar no meio da multidão. Até hoje, as pessoas ainda tem um certo preconceito em usar estampas em ocasiões mais especiais, casamento, formatura (quando trabalhava em loja ouvia muito coisas do tipo " como vou ao casamento com um vestido estampado, tá maluca, menina??!" ou " acho que não é muito apropriado para essa ocasião, posso ver um liso?!"). Lógico, que cada um tem uma opnião e ninguém é obrigado a amar vestido estampado, mas na maioria das vezes (maioria mesmo!) era simplesmente medo de ousar!! Por isso, mais uma vez, Nicole está ai para nos mostrar que até no red carpet é super apropriado usar estampas!!! Ouse !!!

fotos Just Jared

Enfim, se deixar, passo o dia falando sobre o estilo de Nick (depois desse mega post, fiquei íntima, rs), mas a verdade é que ela é exemplo de que o básico é chique em qualquer ocasião e que acessórios (muitos!!!) é um trunfo indispensável para um guarda-roupa e uma vida mais feliz!!!
P.S. Só pra constar - a coleção de acessórios de Nicole Richie para a House of Harlow 1960 vai a todo vapor e eu simplesmente fiquei enlouquecida com essas pulseiras!!!!

Um comentário:

Carol Heinrichs disse...

Ela arrasa, né?
gosto muuito de ver suas produções! Grávida então, fica super fashion.