19/06/2008

ESPAÇO MODA

01. Lenny, 02.Sta Ephigênia, 03. Juliana Jabour
Fonte: site chic
04. Espaço Fashion, 05. Totem, 06. Salinas
Fonte: site chic


Depois de uma mini férias para me jogar no FASHION RIO e para terminar as provinhas de fim de período da faculdade, estou de volta para fazer um balanço (mega atrasada) do que vi no Fashion Rio, lógico que a maioria de vocês já sabem praticamente tudo que rolou, mas sempre acredito que existe pessoas pouco curiosas ou totalmente sem tempo que ainda não conferiram o que rolou nessa última edição e lógico que eu não deixaria um evento desses de fora do blog!!!

Então vamos lá!!

Logo de cara preciso dizer que os desfiles dessa edição foram tudo de bom, principalmente porque a galera resolveu fazer um desfile bem mais comercial, praticamente tudo que se viu nos desfiles com certeza fará parte da coleção que irá para as lojas, então, deu uma vontade enorme de sair dali e correr para comprar a coleção inteira!!! rsrsrsrsrsrs. E mesmo sem um desfile conceito, o show continuou lindo e os estilistas arrasaram em suas criações!!

Destaque principal para a moda praia da LENNY, gente que desfile foi aquele, simplesmente impecável, os biquinis e maios tinham inspiração no mar ( ah, tá muito inovador) mas se tratando de Lenny Niemeyer foi totalmente inovador, as estampas com paetês, mega luxuosas e super discretas davam uma aparência de couro na passarela e o visual foi fantástico!!Sem dúvida estará em todas as revistas no próximo verão.

JULIANA JABOUR me conquistou de vez, sempre gostei do estilo vestidinho fofo de comprimento micro, muito micro, mas nessa coleção ela se superou lançou vestidos mega frescos com estampas totalmente verão e de quebra Fernanda Lima que voltou ao batente usando os dois modelitos que são a cara da marca!! Detalhe, a música de entrada do desfile é tudo, se alguém souber qual é, por favor me diga!!!!!

ESPAÇO FASHION entrou com pé direito em seu primeiro desfile, além de tops e modelos com a cara da marca, desfilou um verão leve de cores claras e shapes volumosos. A estampa de dunas que a top Marcele Bittar desfilou estava maravilhosa!! Muitos pontos para as irmãs cariocas!

Todo mundo sabe que a TOTEM tá fazendo um super esforço para não ser apenas uma marca praiana, mas eu voto pra ela continuar sendo a Totem Praia, aquela de estampas super verão, super coloridas, alegres, enfim, a cara do Rio, e foi exatamente isso que ela apresentou em seu desile, ou seja, não foi dessa vez que foi pro asfalto!! Desfilou peças um pouco mais conceituais, com referência total aos anos 70 (todo mundo já sabe que o verão continuará com inspiração nessa década, né?!), mas no geral nada de novo, continua a Totem de sempre!!

SANTA EPHIGÊNIA fez um desfile bonito de se ver, meio carregado de cores no ínicio mas logo depois acertou a mão e mostrou um verão cheio de babados, flores, bem menininha, mas glamuroso! E foi mais uma que se jogou nos anos 70!

E pra finalizar (porque se deixar fico aqui até amanhã analisando os desfiles), a SALINAS, mostrou um verão bem mais comportado do que o normal para a marca, além de (pasmem) também ter se inspirado no fundo do mar! rs. Particularmente, prefiri muito mais o desfile de inverno, as cores tavam mortas, mortas, as estampas meio, meu filho acabou de desenhar (rs.) e os drapeados nada usaveis, mas um ou outro biquini se salvou no meio dessa confusão no fundo do mar!!

Então é isso, meninas, o verão promete e que venha o SPFW (que aliás já está praticamente pela metade, mas prometo que no final de semana comento!!)
PS. Para a galera que quiser assistir os desfiles que rolaram no FR, deêm um passadinha no blog Filme Fashion que tem tudo lá!!!

bjs!









2 comentários:

Bia disse...

Meninas, adorei os comentários sobre o FR, mas pq só sobre esses desfiles? E cantão, redley, rio moda hype etc? Queremos sempre mais! rs.

bjs

Ju disse...

Ai, também adoro Juliana Jabour, ela arrasou nesse desfile.

Sempre vejo seu blog, mas nunca escrevo, estou acabando de fazer o meu, depois passo aqui pra vc conhecer.

beijos