18/01/2010

Aposte nessas tendências !

O Fashion Rio acabou, o SPFW tá bombando (e infelizmente só estou acompanhando por twitter/youtube/blogs) e já podemos prever algumas tendências que aparecerão em nosso inverno 2010.
As marcas que desfilaram no FR não vieram com nenhuma proposta inovadora, aquela que te faz brilhar os olhos sabe?! mas todas acertaram em um quesito, roupas t-o-t-a-l-m-e-n-t-e usáveis para nosso inverno carioca! Foi visto muuuuita perna de fora (se tá pensando em abandonar a malhação pós carnaval, nem pense!!), tomara que caia, ombro só, transparências, ou seja, tudo que um casaquinho leve ou meia calça não resolvam para os dias mais frios. Então se jogue nos hits da próxima estação e aproveite as liquidas de verão que, sem dúvida, ainda dá pra garimpar muita coisa!!


MINIS
                BANDAGE
                            
                                           PERNAS DE FORA

Em todas as passarelas vimos muito comprimento CURTO, incrível como continua com tudo mesmo no inverno. O modelo BANDAGE continua, mas agora a aposta são as saias (muito mais fácil de arriscar, né?!), por sinal as SAIAS serão o HIT da temporada; justas, drapeadas ou arredondadas, todas roubaram a cena e com muito estilo!



DRAPEADOS

Estão vendo alguma semelhança entre as marcas por aí??? A profusão de DRAPEADOS foi uma loucura, quase todas as marcas apresentaram drapeados, drapeados e mais drapeados (confesso que adorei!!), mas espero que não canse até o inverno chegar...
A CINTURA MARCADA também continua reinando, assim como os CINTOS, até parece que essa tendência não quer nos abandonar mais! rs.


BABADO FORTE

Os BABADOS também apareceram aos montes, principalmente nos VESTIDOS que voltam as passarelas depois de um tempinho adormecidos, Juliana Jabour e Maria Bonita Extra arrasaram em vários modelitos com babados para todos os gostos.


Tudo muito JUSTO

As CALÇAS vieram JUSTÉRRIMAS, extremamente agarradas ao corpo (skinny feelings) e detalhe para parte de cima, NÃO está ampla, ou seja, mantenha sua malhação em dia! rsrsrsrsrsrs. Particularmente, fiquei apaixonada por essa calça da Cláudia Simões, na foto nem dá pra ver direito, mas ela tem vários recortes e o tecido parece super confortável! Quero uma jáaaaaaaa! A Espaço Fashion me decepcionou e muito, estilo nada a ver com a marca, só salvou as ankle boots (maraaaaa) e essa calça que achei tudo também!


Por falar em calças super justas, olha só essas leggins que a Juliana Jabour desfilou, fiquei encantada,  e como dá um up nas produções, adorei!! (só um pequeno detalhe: para as modelos usarem tiveram que colocar talco para subir... agora imagine nós, pessoas normais??? kkkkkk)


OMBROS MARCADOS

Os OMBROS vieram MARCADOS como já era de se esperar e parece que dessa vez a moda pega! Filhas de Gaia foi quem mais ousou nesse quesito (Balenciaga feelings), outras marcas vieram um pouco mais discretas, talvez, mas t-o-d-a-s apresentaram seus ombros estruturados (não necessariamente com ombreiras, ok?!! sinceramente acho ombreiras uó!).


COBALTO

E a COR do inverno, qual será?? AZUL COBALTO, sem dúvida! Apareceu em quase todos os desfiles e roubou a cena dos nudes, cinzas, vermelhos e demais cores fechadas que apareceram. O pink também é super aposta pro inverno, mas confesso que quase não vi por lá, será que vai aparecer no SPFW? Tomara que sim!!!
O couro, sempre tão visto nas coleções de inverno, dessa vez foi trocado pela CAMURÇA (repara nos vestidos da Filhas de Gaia e Teca, semelhança além da cor) e pelo NEOPREME muito usado também!!


 Cavendish

Espaço Fashion


BRILHO

              LUREX

Os BRILHOS também continuam, atenção para o LUREX que retorna com tudo, em blusas, casacos, vestidos e MEIAS que é aposta da Cavendish! Muito glamour para nosso inverno 2010!!


ANKLE BOOTS, BOTAS SEM SALTO, BOTAS DE CANO BAIXO E CANO ALTÍSSIMO, SANDÁLIAS PESADAS, SANDÁLIAS COM MEIA, assim será nosso inverno, com muitas opções para todos os gostos e só se jogar!!!!!!


Maria Bonita Extra


















Teca

MAKE


              GLITTER

                                    PINK               

A novidade no MAKE é o batom super PINK que a Maria Bonita Extra lançou e todo mundo se apaixonou, além disso, rolou muito GLITTER nas sombras, tipo, olho tudo e boca nada, o NUDE continua em destaque e as sobrancelhas sumiram (espero que só nas passarelas!)

Enfim, essas foram algumas das TENDÊNCIAS que mais apareceram na semana do FASHIO RIO, agora é só aguardar as confiramações no SPFW e torcer para os paulistanos ABUSAR na criatividade que faltou um pouquinho por aqui!


Um comentário:

Carol Heinrichs disse...

aiiii...pelo visto o inverno vai ser baphônico!!!
vamos aguardar ansiosamente.
beijos